domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

“Trabalhar para os outros é burrice”. Ainda posso escutar os ecos desta frase reverberando minha mente, apesar de já haverem passado mais de 10 anos que a mesma foi proferida.

O Autor da frase, meu pai. José Manoel do Nascimento Filho, foi o tipico brasileiro, que obrigado pela frieza das circunstancias, começou a trabalhar desde muito jovem. Sempre acreditou que os estudos eram a porta mais rápida para o abandono da pobreza. Estudou, formou-se Engenheiro.

Formado, dedicou 15 anos de sua vida a extinta Ishibras (Consttutora de Navios, famosa na decada de 80). 15 anos completados de servidão, não foi poupado da frieza do setor privado ao ser demitido sem justa causa. Não lhe perguntaram se o emprego lhe faria falta, se tinha dividas a pagar ou se conseguiria manter seus filhos em escolas particulares agora que sua fonte de renda fora ceifada.

Não resignou-se e proferiu. “Trabalhar para os outros é burrice”


Este texto é em memoria de José Manoel do Nascimento filho. Que ao ser demitido, encontrou no empreendedorismo uma forma de libertação dos medos e incertezas que afligem a todos que dependem de um empregador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário