sábado, 13 de agosto de 2011

O Chamado


Credito:     | Keli Soares
O chamado para ser um empreendedor pode acontecer de diversas formas. Algumas pessoas relatam sinos tocando, outras sonhos reveladores ou misteriosas figuras geométricas em plantações de milho. No meu caso, especificamente, o chamado veio com um "Você está demitido".

    Não é fácil para ninguém perder o emprego. Então, se você está achando que seu mundo desabou, que seu chão desapareceu. Calma! Isso pode ser o chamado.
    A primeira etapa para descobrirmos se o que você está sentindo é o chamado do empreendedor aventureiro ou apenas depressão, é dar tempo ao tempo. Tire a primeira semana para refletir sobre sua vida, destilar palavrões para seu ex chefe e fazer tudo o que não conseguia por falta de tempo, como ir ao cinema.

   Passado a primeira semana de negação, onde relutamos em acreditar que fomos demitidos, passamos para a segunda. A semana da "Volta por cima". Esta semana é muito importante para os futuros empreendedores aventureiros. Sim, porque é justamente o desejo de dar a volta por cima que vai despertar o empresário que há dentro de você.

É nesta fase em que escutamos uma voz falando baixinho, que você quer coisa melhor só para dizer a seus antigos colegas e chefes que foi capaz de chegar mais longe, e quem perdeu com a sua saída, foram eles.

Sem falsas demagogias, mas se a vida te deu um limão é melhor fazermos uma limonada.

A partir de agora há dois caminhos para se percorrer. Encontrar um emprego melhor, igual ou pior. Ou, ter seu próprio negócio. Eu escolhi a segunda opção.

Mas como montar seu empreendimento sem ter experiência? Quais os primeiros passos? É o que veremos no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário